No sábado, dia 06 de outubro a câmara de Vereadores de Serafina Corrêa realizou sessão solene de homenagem a ex-vereadora Darci Sobreira Soccol. Na oportunidade foi oficializado com seu nome o plenário do legislativo serafinense. A proposta foi de autoria do presidente da casa, Vereador Francisco Mezzomo, que justificou seu projeto que foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, dizendo que o objetivo foi de preservar a história de pessoas e da cidade para que não se percam no esquecimento as contribuições que deram para o desenvolvimento social, político e econômico do município e para que todo o esforço que fizeram não tenha sido em vão. Mezzomo acrescentou que foi nesse contexto que apareceu Darci Sobreira Soccol e que a sua história merecia ser preservada. “Dona Darci é fonte de modelo e inspiração para todos nós” afirmou o presidente do legislativo serafinense.
Em nome da família o filho da homenageada, Roni Soccol Filho, destacou que nenhuma outra cerimônia comoveu e tocou tanto a família. Ele disse acreditar que se a mãe estivesse viva receberia com surpresa, mas com gratidão e orgulho pela distinção recebida pela térrea que adotou e amou. Finalizou dizendo que a família continuará zelando com carinho pela boa gente de Serafina Corrêa.
Representando o Poder Executivo o vice-prefeito Luiz Gheller, lembrou que o momento era de saudades mas também de muita satisfação por ver o nome de Darci Sobreira Soccol reconhecido pela comunidade serafinense e de ter solidificada sua imagem junto a Câmara de vereadores. “ A colheita nunca vem antes do plantio e dona Darci semeou, por isso está colhendo” afirmou Gheller.
Para o Vereador Paulo Massolini, líder dos Democratas disse em seu pronunciamento que Darci Soccol foi uma mulher de muita sapiência destacando que a homenagem é o reconhecimento a uma mulher que serve de exemplo para outras mulheres. Já o líder do PP, Vereador Arnaldo Pacassa, lembrou que Darci Soccol era uma humanista forjada no trabalho do dia-a-dia. Para a vice-líder do PMDB na Câmara, Olderes Maria Piazza Santin, a homenageada sempre preocupou-se com o próximo e buscou através da entidades em que participava os meios para amenizar o sofrimento do próximo.