Depois de uma pausa nas semanas anteriores devido a outros compromissos e atividades, a Câmara de Vereadores retomou o projeto que está sendo desenvolvido pela Mesa Diretora, com o objetivo de visitar, conhecer a aproximar o Legislativo com os diferentes setores e entidades Serafinenses. Na manhã de terça-feira desta semana (12), os Vereadores estiveram na Prefeitura Municipal para conhecer o trabalho e conversar com a Secretaria Municipal de Assuntos Especiais do Governo e também com a Secretaria Municipal de Cultura.
A Secretária Inelves Maria Pilotto Carnavalli recebeu a Vereadora Nega Castro, o Vereador Nelson Pedro Mezzomo e a Diretora Administrativa da Câmara, Deise Cristina, e falou sobre a Secretaria de Assuntos Especiais do Governo, que é responsável por assessorar o Prefeito e as demais Secretarias. “Nossa principal finalidade é acompanhar os processos para tentar errar o menos possível, auxiliando diretamente o Prefeito Ademir e todas as demais Secretarias”, enfatizou a Secretária Inelves.
Depois, o compromisso dos Vereadores foi na Secretaria Municipal de Cultura, aproveitando a oportunidade para visitara exposição nas dependências da Prefeitura alusivas as comemorações de 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. A Secretária Bárbara Sgnaolin divulgou as atividades que estão sendo desenvolvidas pela pasta, especialmente as deste mês de maio, junto às escolas do município, trabalhando e valorizando aspectos da imigração italiana. “Em torno de dois mil alunos estão engajados no projeto que acontece em parceria com a Secretaria de Educação, através de visita guiada na exposição e gincana nas escolas”, divulgou.
Na próxima semana todos os Vereadores estão convidados a participarem da visita que será realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã da próxima terça-feira (19).