Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

GESTÃO 2017/2020

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Serafina Corrêa, 07 de Abril de 2025

PROGRAMAS DE RÁDIO
FALE COM A CÂMARA

“Incentivo aos pequenos empreendedores é um dos objetivos da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico”

Acostumado ao ambiente e atividades do Legislativo, uma vez que foi eleito e exerceu as funções de Vereador na atual legislatura até o mês de março deste ano, Silmar Roberto Santin voltou a fazer parte de uma Sessão da Câmara de Vereadores. Na noite de segunda-feira (15), a última Sessão Especial de 2014 contou com a participação de Silmar, agora na condição de Secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O objetivo da reunião foi o de apresentar as atividades desenvolvidas desde a criação da pasta, em abril deste ano, além das metas para 2015.

“Precisamos incentivar o pequeno agricultor e o pequeno empresário. É claro que é importante dar suporte para os grandes, mas queremos que o pequeno empreendedor aflore. Temos que dar incentivo para eles e é para isso que estamos trabalhando”, destacou o Secretário Silmar, ao apresentar aos Vereadores e público presente no Plenário os dados e números da Secretaria, que conta com duas servidoras e um estagiário em seu quadro.

Dos principais serviços prestados pela pasta, conforme o Secretário Silmar, atualmente 60 pessoas são atendidas por semana na Agência do Sine e em torno de 25 pessoas semanalmente vão até a Secretaria em busca de atendimento no Programa Gaúcho de Microcrédito, responsável até o momento, pela liberação de mais de um milhão de reais no Município. Sobre os objetivos para o próximo ano, Silmar enfatizou o trabalho voltado para a instalação de agroindústrias no Município. Também citou outras importantes metas, como: adequação de um local específico para feiras, instalação de nova área industrial, pavimentação nas Áreas Industriais Salete 1 e 2, ampliação do berçário industrial e estudo para um berçário agroindustrial, fortalecimento das parceria com entidades, como a Acisco, Senai e Senac.

Antes do encerramento dos trabalhos, os Vereadores tiveram a oportunidade de questionar e de contribuir com as atividades de Silmar no Poder Executivo, através de sugestões e considerações sobre a área de abrangência da Secretaria. A Sessão foi acompanhada por servidores municipais, Secretários, lideranças, imprensa e cidadãos. Também fizeram questão de estarem presentes o Prefeito Ademir Antônio Presotto, o Vice-prefeito Francisco Bernardo Mezzomo e o Presidente da Acisco Luciano Iesbik.

Copyright © 2007-2014 - Câmara Municipal de Serafina Corrêa - Av. Arthur Oscar, 1509 - 99250-000 - imprensa@legislativoserafina.com.br - Fone: 54 3444.1477
Desenvolvedor: Due Studio Web Design Ltda - 54 3444 2156 - duestudio@duestudio.com.br