A preocupação com relação ao assoreamento e desbarrancamento nas margens do Rio Carreiro é compartilhada não apenas pela comunidade, como também pelos seus representantes no Poder Legislativo. Com o objetivo de tratar sobre a importância da preservação do rio que faz divisa entre os municípios é que os Vereadores de Serafina Corrêa estiveram reunidos com os Vereadores de Nova Bassano. Na noite de quinta-feira (06), um grupo de legisladores e de servidores Serafinenses esteve no município vizinho para conversar sobre esta situação e estudar alternativas para garantir o futuro, especialmente do Camping Carreiro.
“As pessoas estão preocupadas com a situação no Carreiro, principalmente na área de Camping, onde é visível o grande avanço das águas e o constante desbarrancamento das margens, além de queda de árvores. Precisamos viabilizar formas de garantir e de contribuir com a preservação do Carreiro”, destacou o Vereador Vando Fábio Dalmás, Presidente da Comissão de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente da Câmara de Serafina Corrêa. “Somos vizinhos e é importante a gente realmente conversar e pensar juntos em medidas para preservar este bem que é o Rio Carreiro”, concordou o presidente da Câmara de Nova Bassano, Vereador Leandro Segalin. “Para quem conhece o Rio Carreiro, é notável a mudança ocorrida principalmente na última década. Precisamos fazer alguma coisa antes que seja tarde demais”, enfatizou o Vereador Serafinense Gilmar Facco, que faz parte da Associação Amigos do Careiro.
A partir desta reunião, que foi avaliada pelos participantes de forma positiva, novos encontros e ações deverão acontecer, como por exemplo, também com os Poderes Executivos dos dois municípios para analisar a legislação referente ao assunto, bem como promover a fiscalização e ações diretas para contribuir inclusive com a segurança dos usuários do local, como a delimitação da área de banho.
Como a reunião aconteceu antes da Sessão Plenária, o grupo de Serafina Corrêa aproveitou a oportunidade para acompanhar também o trabalho legislativo dos colegas da cidade vizinha.