Conhecer de perto as potencialidades das comunidades do interior de Serafina Corrêa. Com esse objetivo a Câmara de Vereadores realizou na sexta-feira dia 29 de setembro uma visita em propriedades rurais da Capela São Roque que trabalham com a produção de leite e suínos. Conforme o presidente do Legislativo Serafinense, Francisco Mezzomo, a visita foi bastante positiva e produtiva. “ Deu para ver de perto todo potencial produtivo do nosso produtor e o que se produz no nosso interior”, afirmou Mezzomo. Os vereadores que participaram do roteiro por propriedades rurais daquela comunidade, juntamente com secretários municipais e da Emater, também aprovaram a iniciativa e segundo o presidente Francisco Mezzomo a idéia é realizar até o fim do ano mais duas ou três dessas visitas. Também estiveram presentes os vereadores Adir Soranzo(DEM) Arnaldo Pacassa (PP), Lucimar Zarpelon Magon (PTB) e Olderes Maria Piazza Santin (PMDB).
Para o presidente da Associação Comunitária da Capela São Roque, Vereador Jorge Tecchio, o empreededorismo e os investimentos na qualificação das propriedades rurais estão fazendo com que a cada ano o setor primário do município cresça e se consolide como um dos mais importantes segmentos da economia de Serafina Corrêa.
Tecchio informou que saem da comunidade anualmente mais de quatro milhões e duzentos mil litros de leite. No setor de suínos a produção de leitões 21 dias chega a quase 36 mil cabeças ao ano; leitão creche são mais de 17 mil ao ano e suínos terminação são mais de quatro mil cabeças ao ano. A produção de milho chega a mais de 32 mil sacas ao ano. O valor bruto mensal Percapita é de R$ 6.566,00. Para Jorge Tecchio esses resultados também são fruto t do incentivo que a Administração Municipal da ao meio rural.