Uma repercussão maior do que o esperado e o despertar dos cidadãos para a importância deste tema. Esse é o resultado da aprovação na Câmara, do projeto de autoria da Vereadora Nega Castro, que se transformou na Lei nº 3.276, de 30 de setembro de 2014, e que tem o objetivo de coibir os atos de crueldade e maus tratos contra os animais. “Estou muito feliz com a repercussão do projeto e com o interesse e a colaboração dos meios de comunicação e das escolas, em divulgar e auxiliar na conscientização das pessoas para a importância dos cuidados com os animais”, revela a Vereadora Nega Castro.
Nesta semana, mais um fruto de todo este trabalho foi colhido. Com a finalidade de conhecer o processo legislativo e demais informações sobre o referido projeto, estiveram na sede do Legislativo Serafinense, na tarde de terça-feira (21/10), para conversar com a Vereadora Nega Castro, os representantes da Câmara de Vereadores de Veranópolis, o Vereador Moisés Pertile (que pretende apresentar projeto semelhante) e o Secretário Geral da Câmara, Marlon Carniel.
“Receber os representantes da Câmara de Vereadores de Veranópolis , com o interesse de utilizar a nossa Lei como exemplo é contar com o reconhecimento e respaldo do trabalho que estou fazendo. Se com a minha iniciativa consigo inspirar alguém, o meu objetivo é duplamente atingido, porque além de fazer algo pela proteção dos animais de nosso município, também podemos servir de exemplo para outros locais adotarem posturas semelhantes em prol dos animais”, analisa a Vereadora Nega Castro.