Com a finalidade de oportunizar que mais pessoas conheçam e participem das atividades legislativas, bem como de promover uma aproximação com a comunidade, especialmente dos moradores do interior do Município, é que a Câmara Serafinense realizou uma reunião plenária fora da sua sede. Na noite de segunda-feira (07), nem mesmo o frio intenso desmotivou as mais de uma centena de pessoas que compareceram ao Salão Comunitário de Silva Jardim na primeira Sessão Descentralizada do ano.
Logo na abertura dos trabalhos foi momento de acompanhar a posse de um morador e representante da comunidade do único Distrito de Serafina Corrêa. Adir Soranzo, que foi Vereador nas duas Legislaturas passadas, volta para a Câmara, desta vez ocupando a vaga deixada por Silmar Santin. Outra alteração verificada com a saída de Silmar para atuar no Poder Executivo, é que o cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora também ficou em aberto. Assim, a eleição para o novo Vice-Presidente foi realizada durante a Sessão em Silva Jardim, atendendo as disposições do Regimento Interno. Após a votação de forma secreta e a contagem dos nove votos, o Vereador Gilmar Facco (apresentado pelas Bancadas do PP e do DEM) foi empossado como novo Vice-Presidente, tendo recebido cinco votos. O Vereador Vando Fábio Dalmás, candidato da Bancada do PMDB, recebeu três votos e a votação também contou com um voto nulo.
Os moradores do Distrito, as lideranças, representantes de entidades, integrantes do Executivo e demais participantes presenciaram a deliberação de uma pauta que contou com um Pedido de Providências, cinco Projetos de Lei aptos para votação, além de novas proposições que seguirão em tramitação, as manifestações dos líderes de bancadas e dos Vereadores. A avaliação desta sessão foi positiva, tanto para os moradores da comunidade, quanto para o Legislativo, já que a meta de aproximar a Câmara da comunidade foi atingida.