A cada novo ano os cidadãos que possuem propriedade urbana, como apartamento, sala comercial, terreno ou casa sabem que devem pagar o IPTU, que é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, conforme disposto na Constituição Federal. Mas a forma de pagamento de um ano para o outro pode variar, já que é definida por cada Município.
Através do Projeto de Lei nº 23/2013, o Prefeito Municipal de Serafina Corrêa encaminhou para a Câmara de Vereadores a sugestão de como será o pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo para o exercício de 2014. O projeto foi aprovado e prevê que o pagamento poderá ser feito em parcela única com desconto ou através do parcelamento do valor integral.
Quem quiser pagar o IPTU em cota única e garantir um desconto de 10% deverá quitar o seu imposto até o dia 10 de maio de 2014. Outra opção com desconto será pagar em cota única até o dia 10 de junho de 2014 e assim, ter uma redação de 5%. Agora quem não tiver condições de pagar em uma só vez e optar por parcelar o imposto, ele será quitado em seis vezes, de julho a dezembro, sem desconto.
Neste momento os carnês para as 6.890 unidades existentes na cidade estão sendo impressos e conforme previsão da Prefeitura devem começar a ser distribuídos até o final do mês de março.