Na manhã de sexta-feira (01), os Vereadores estiveram no Berçário Industrial de Serafina Corrêa para conhecer não apenas as dependências do pavilhão localizado na Área Industrial do Município junto à Escola do SENAI, mas principalmente para ter contato com os empresários lá instalados, sabendo de suas expectativas, dificuldades e conquistas. A visita contou com o acompanhamento da Diretora de Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Francine Rostirolla, demais servidores desta Secretaria e do Poder Legislativo Municipal.
“Vários projetos já passaram pela Câmara de Vereadores e certamente outros virão com relação ao Berçário, por isso é tão importante que a gente possa realmente conhecer as atividades que lá estão sendo desenvolvidas e ter este contato direto com nossos micro e pequenos empreendedores”, analisou o presidente da Câmara, Vereador Silmar Santin, após a visita às sete empresas que neste momento estão lá instaladas, ocupando os nove módulos disponibilizados pelo Município. A produção de lingeries, confecções, papel higiênico, peças em vidro e autopeças foram visitadas pela comitiva.
O Berçário Industrial foi criado a partir de lei, em março de 2010, com a finalidade de proporcionar a criação, instalação e desenvolvimento de microempresas e empresas de pequeno porte de atividade industrial. Também é objetivo desta iniciativa o aumento de ofertas no mercado de trabalho e absorver a mão-de-obra local. Para isso, o Município proporciona estímulos e incentivos, como um local sem custo de aluguel para indústrias novas e em funcionamento, pelo prazo de três anos, prorrogáveis por mais seis meses em caso de dificuldades nos negócios. Além disso, são isentas de tributos municipais, exceto do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, por três anos.