A falta de espaço, a precariedade nas condições do prédio utilizado para as atividades legislativas e a necessidade de trabalhar em busca de um local e da construção de uma nova sede são as razões de existência de uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores. Formada pelos Vereadores Jairo Vidmar, Nelson Mezzomo e Paulo Massolini, esta Comissão tem realizado estudos e encontros pensando não apenas no mais viável para o Poder Legislativo, como também para a comunidade Serafinense.
Eu reunião nesta semana, com a presença também do Presidente da Casa, os Vereadores da Comissão Especial divulgaram que existe a intenção do prédio atual ser devolvido para a Prefeitura Municipal para que esta o utilize como achar melhor, desde que um terreno seja disponibilizado para a construção de uma nova sede da Câmara. “A intenção é construir um prédio com três andares, arquitetura italiana, contendo em um dos pavimentos um anfiteatro que poderá ser utilizado não apenas pelo Legislativo e que se faz necessário em nosso Município”, revela o Presidente da Comissão Especial, Vereador Paulo Massolini.
Nas próximas semanas, os Vereadores deverão se reunir com arquitetos e engenheiros que demonstraram interesse e se colocaram à disposição em contribuir com a construção da nova sede. Depois, deverá ser feito processo licitatório para a realização do projeto. “Queremos deixar tudo encaminhado para que a nova Câmara possa não apenas melhorar o trabalho legislativo, mas também proporcionar um novo espaço para as artes, os encontros, palestras e outros eventos que poderão acontecer naquele novo espaço”, prevê o Vereador Paulo.