Noite de segunda-feira, como você sabe, é momento de Sessão na Câmara de Vereadores, mas nesta semana, outro evento também foi realizado com sucesso em terras serafinenses. A Prefeitura Municipal e a Acisco promoveram o Lançamento do Festipizza para a Imprensa, reunindo meios de comunicação de toda a região e da capital, além de autoridades e convidados em 17 de junho.
O Poder Legislativo de Serafina Corrêa esteve representado através da presença da Diretora Administrativa Deise Cristina no evento que ocorreu na Pizzaria Grão de Bico e contou com pronunciamentos de autoridades, entrevistas, gravações, integração e muito alegria e gastronomia, afinal a degustação de 40 sabores de pizzas também fez parte da festa. Depois do término da sessão, o Presidente Silmar Santin e o Vereador Paulo Massolini fizeram questão de cumprimentar os idealizadores e realizadores do Festipizza.
“O Festipizza será um grande e importante evento que marcará o cenário regional, fomentando o turismo, resgatando a cultura italiana, desenvolvendo o comércio e a indústria, além de cultivar e resgatar valores”, destacou o Prefeito Ademir Antônio Presotto. Cassiano Zatti, presidente da Acisco, fez questão de falar sobre o objetivo deste festival que será realizado no próximo mês e que tem o objetivo de integrar a comunidade serafinense e da região, promover um prato típico e que lembra a imigração italiana e oferecer aos visitantes mais um atrativo, promovendo o turismo, o crescimento e o desenvolvimento econômico do município.
Promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Serafina Corrêa (ACISCO), em parceria com a Prefeitura Municipal, o Festipizza acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2013, no Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.festipizza.com.br, ou diretamente na ACISCO, a partir de 25 de junho. Ao comprar seu ingresso, você terá direito a pizzas doces e salgadas, refrigerante, água e uma taça de vinho ou espumante ou uma Heineken. As demais bebidas serão comercializadas no local