Durante a Sessão Ordinária de 6 de maio, com aprovação de todos os Vereadores, foram deliberados os Projetos de Lei de número 61 e 62/2013, cujo objetivo é o de ampliar o atendimento às pessoas pertencentes à comu-nidade serafinense, com surdez, através do pagamento de contribuições mensais para a Associação de Pais e Amigos dos Surdos e Paraí (APASPI).
Com o voto favorável dos Vereadores, o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, está autorizado a celebrar Convênio de Mútua Cooperação com a APASPI e, assim, garantir atendimento especializado a pessoas com surdez que residem no Município. Atualmente o Município está fornecendo o transporte com veículo próprio e agora poderá ampliar sua participação no atendimento às pessoas surdas, proporcionando-lhes uma melhor integração à sociedade, com também o repasse do valor mensal de R$ 140,00 a cada aluno atendido.
Neste momento, na entidade, 6 beneficiados recebem atendimento especializado com psicólogo, fono-audiólogo e professores intérpretes de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.