A APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Serafina Corrêa está tão presente no cotidiano do Município que para muitos pode ser novidade que o prédio que a entidade ocupa não é de sua propriedade. Com o objetivo de conceder o direito real de uso da área e prédio localizados no Centro da cidade para a APAE é que o Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei nº 64/2013 para a Câmara.
“A área em questão mantinha-se registrada em nome do Município de Guaporé, sendo que apenas em outubro de 2012, foi obtida a devida regularização em nome do Município de Serafina Corrêa. É do conhecimento público que o referido lote, há muitos anos, está sendo utilizado pela APAE, e, com a regularização informada, é preciso também se formalizar a concessão do direito real de uso àquela entidade, considerando-se a importância da atividade por ela desenvolvida”, destaca o Prefeito Municipal Ademir Antônio Presotto, na justificativa do Projeto que foi votado e aprovado nesta semana.
Todos os Vereadores foram favoráveis à concessão para a APAE da área de 702,00 m², contendo um prédio em alvenaria com 543,55 m², localizada na Av. Miguel Soccol, esquina com a Rua Castelo Branco.