Obras em um terreno próximo da Escola Leonora Marchioro Bellenzier, no Bairro Gramadinho, podem passar despercebidas aos mais desavisados. Mas não deveria já que neste local está tomando forma um grande empreendimento, cujo objetivo é o de proporcionar acesso à informações, educação, cultura e qualidade de vida para os serafinenses. Na manhã de sexta-feira (19), o Presidente da Câmara, Vereadores e servidores, bem como Secretários Municipais, Diretores, Assessores e lideranças, fizeram questão de ir até lá para acompanhar o anúncio de início oficial da obra da Indústria do Conhecimento. Acesso gratuito à informação através de livros, revistas, gibis, jornais, vídeos, DVDs, acesso à internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, lazer e cidadania é que vai oferecer este novo espaço.
Conforme explicou o Prefeito Municipal Ademir Antônio Presotto, a Unidade SESI Indústria do Conhecimento representa uma grande conquista que consiste num centro multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, tudo gratuitamente, para toda a população. Esse centro multimídia é estruturado a fim de atender a população, promovendo o acesso à informação e ao conhecimento.
Na ocasião do início oficial da obra, o Prefeito destacou a importância da Indústria do Conhecimento para a educação e cultura do povo serafinense, ressaltando a parceria e o apoio dado pela Associação Comercial e Industrial de Serafina Corrêa, ACISCO, na busca dessa unidade SESI para o município, bem como de todo o trabalho da equipe da Administração Municipal.