Em uma casa localizada na Avenida Miguel Soccol, muito próxima do mausoléu de Serafina Corrêa, não reside apenas um simpático e alegre casal, há várias décadas. Ali também está parte da história do município, afinal, é ali que mora um dos importantes personagens para a construção e o desenvolvimento de Serafina Corrêa: João Arroque Filho. Aos 92 anos de idade, é ele quem faz questão de abrir a porta da casa para receber dois vereadores e um presente especial, na tarde de 14 de março.
Tendo sido o primeiro cidadão a nascer nesta cidade e ter sua contribuição com o município reconhecida pelo Poder Legislativo, através da entrega de título de Cidadão Honorário, João revela que a solenidade foi muito bonita e bem mais do que ele julga merecer. “Só tenho que agradecer a todos os vereadores pela homenagem, pelos discursos que foram feitos e pela minha família estar presente neste importante momento”, diz ele para o Presidente Silmar Santin e a Vice Nega Castro. Das mãos dos vereadores, João recebe mais um presente: as fotos, a filmagem e todos os documentos relativos a Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa em 23 de fevereiro, justamente para lembrar e ter próximo este momento sem precedentes na história do Legislativo Serafinense.
Antigas fotos, histórias com grande riqueza de detalhes e até mesmo um violino que no passado alegrou a noite Serafinense e foi coadjuvante em muitas serenatas também estiveram presentes. Antes da despedia, um último abraço e a certeza de que este valoroso homem deixa em belo exemplo de amor à sua terra não apenas para os seus descendentes, como também para todos os demais serafinenses.