Assim como aconteceu em todo o território nacional, o Poder Legislativo Serafinense se solidarizou com a perda de mais de 230 jovens, mortos em decorrência de incêndio em uma boate localizada no município de Santa Maria, em 27 de janeiro deste ano. Na semana passada, as bandeiras na frente da Câmara de Vereadores, permaneceram hasteadas a meio mastro durante três dias, já que foi decretado luto no ambiente legislativo neste período.
Nesta semana, o vereador Jairo Vidmar apresentou um Pedido de Providências que imediatamente recebeu o apoio de outros colegas, também preocupados com o cumprimento das normas de segurança e prevenção a incêndios em locais que reúnem um grande número de pessoas. O Pedido feito pelo vereador já foi encaminhado para o Prefeito Municipal, sendo que ele sugere a criação de uma comissão para vistoriar em caráter emergencial os locais que realizam eventos com grande aglomeração de pessoas, com prioridade em casas noturnas, igrejas, salões de festas e estabelecimentos que podem oferecer maior potencial de risco, para o cumprimento de normas de segurança e prevenção a incêndios.
O Pedido de Providências que foi protocolado ainda no dia 31 e lido na Sessão desta segunda-feira, também solicita que intensifique a rigorosidade para conseguir o alvará de funcionamento desses locais e faça uma revisão das leis municipais relativas à prevenção de incêndio, segurança, autorização e funcionamento dos estabelecimentos comerciais.