O mês de novembro iniciam com um grande número de Projetos de Lei tramitando na Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa. A sessão ordinária de 29 de outubro de 2012, contou com uma pauta de três páginas, contendo três pedidos de providências, uma indicação, seis novos projetos de lei e mais três que já estavam tramitando na Casa. Com isso, as próximas semanas deverão ser de análise, discussão e votações que vão de encontro com interesses da comunidade Serafinense, especialmente no que diz respeito à educação e cultura. Antes da votação em Plenário, no entanto, os projetos passam pela análise das Comissões Permanentes, que se reúnem nas manhãs de segunda-feira.
Neste momento, o Executivo se volta para a criação e manutenção de ações e projetos realiacionados à musica. Quatro projetos de lei foram encaminhados neste sentido, para criação da Orquestra de Flauta Doce Os Serafins; Coral da Diversidade Cultural Transmitido por Vozes em forma de Canção; Banda Marcial Infanto Juvenil e Banda Marcial Municipal de Serafina Corrêa. Estes projetos são, respectivamente, os de número: 97/2012; 98/2012 99/2012 e 101/2012.
Além disso, também deram entrada na Câmara outros dois projetos importantes. São eles: Projeto de Lei nº 94/2012 que autoriza o Poder Executivo Municipal a prorrogar a vigência do Convênio com a APAE, para repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Também tramita o Projeto de Lei nº 100/2012 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2013.