Não causa surpresa o atual momento de interesse da comunidade serafinense pelo cenário político municipal e seus acontecimentos. Passada a eleição que escolheu prefeito e vereadores para os próximos quatro anos, o que se percebeu nas últimas semanas é que um maior número de pessoas passou a frequentar o Plenário da Câmara, acompanhando discussões e votações de projetos, além das explanações dos vereadores nas sessões ordinárias e especiais que estão sendo realizadas.
Com a convicção de que o assunto eleições não se esgotou, mesmo sendo repetitivo em algumas situações, o presidente da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa faz questão de ressaltar o quanto é importante ter o conhecimento do papel dos legisladores, fazendo também a população entender e valorizar este papel dos que estão exercendo seus cargos até o dia 31 de dezembro deste ano e também daqueles que irão assumir no próximo ano. “Acredito que vai passar alguns anos ainda para a população entender qual o verdadeiro papel do vereador e a importância deste papel. Temos que trabalhar para isso acontecer”, analisou Paulo José Massolini.
Tendo o dever de coordenar e garantir o bom andamento dos trabalhos legislativos, o presidente Massolini enfatizou que até o último dia deste ano são os atuais vereadores que estarão desenvolvendo estas atividades e que o propósito deve ser o de bem desenvolver o trabalho. “Que nós saibamos dar o exemplo e por mais discussões que tenhamos tido e que ainda provavelmente acontecerão, elas devem ser voltadas aos projetos, cumprindo o nosso papel. Peço aos vereadores que continuem dentro deste propósito, já que mesmo com divergências, a população deve entender que vencedores e derrotados estão se dando o respeito como deve se dar na democracia”, disse ele durante a reunião semanal na segunda-feira, 15.