Atendendo exigências da Portaria do Ministério de Previdência Social nº 170, de 25 de abril deste ano, o Executivo encaminhou o Projeto de Lei 92/2012 para ser deliberado pelo Legislativo. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a criação de Comitê de Investimentos dos recursos do regime de Previdência do Município de Serafina Corrêa, na noite de segunda-feira (15), durante sessão ordinária. Este foi o único projeto de lei na pauta desta semana.
Conforme o Executivo, o projeto que agora vai virar lei, tem a finalidade de adequar a estrutura do Regime Próprio de Previdência do Município às exigências da normatização federal. Assim, o Comitê de Investimentos será elevado a órgão auxiliar para as decisões relativas à política de investimentos, em nada revogando a exigência de responsável pela política de investimentos com certificação por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais. Também não alterou a necessidade de aprovação da política anual e suas alterações pelo Conselho Municipal respectivo. A iniciativa deverá contribuir para o maior controle sobre as decisões administrativas relativas à aplicação dos recursos previdenciários, podendo resultar em maior segurança e confiabilidade das medidas administrativas
Cinco integrantes devem compor o Comitê de Investimento dos Recursos Previdenciários, sendo eles: três membros do Conselho Municipal de Previdência, o presidente do Fundo de Previdência Social do Município e um servidor titular do cargo de contador junto ao Município.