Apesar de estar localizado em uma área nobre no centro de Serafina Corrêa, esquina entre a Avenida Arthur Oscar e Rua Orestes Assoni, bem ao lado da Prefeitura, o prédio da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa enfrenta dificuldades. Tendo vários anos de construção e passado por algumas reformas e adequações ao longo do tempo, as dependências do Poder Legislativo não oferecem condições para mais obras em sua estrutura. As necessárias ampliações, além das adaptações para oferecer melhor acessibilidade, também ficam restritas devido às dimensões da área.
Contar com uma estrutura física com reais condições para o bom andamento dos trabalhos legislativos é uma das preocupações dos vereadores. Por isso, através de um Projeto de Resolução Legislativa, votado e aprovado na reunião ordinária de segunda-feira (25 de junho de 2012), foi constituído um grupo de discussão com a finalidade de debater a construção de uma nova sede para a Câmara. Formado por vereadores dos diferentes partidos que compõem esta legislatura, este grupo tem a incumbência de representar a Presidência da Mesa Diretora junto ao Poder Executivo Municipal, órgãos municipais e estaduais competentes e profissionais liberais.
Não é de hoje que os vereadores conversam e concordam sobre a necessidade de contar com uma nova sede, até porque o Plenário é um dos poucos locais no município utilizados na realização de solenidades, eventos e reuniões públicas. Mesmo tendo recebido atenção, no entanto, infiltrações, apodrecimento do assoalho e até mesmo falta de espaço são verificados e difíceis de serem resolvidos.
A partir de agora, o grupo de discussões que é formado por seis vereadores passará a se reunir, trabalhando na junção de ideias, estudando formas, locais e meios de contar com uma nova sede. Independentemente da apresentação de resultado e relatório, em 31 de dezembro deste ano, de forma automática, será encerrado o grupo, porém os documentos produzidos poderão ser utilizados em novas discussões, caso houver necessidade em outras legislaturas.