17/08/2007 – 10h
No dia 8 de agosto, o Presidente Francisco Bernardo Mezzomo, através de ofício disponibilizou ao Poder Executivo recursos não utilizados pela Câmara de Vereadores para auxiliar ao Clube Social e Cultural Gaúcho.
Os recursos foram reduzidos na rubrica das convocações extraordinárias que, por lei, não podem mais ser pagas aos Vereadores.
Nesta semana, o Poder Executivo enviou ao Poder Legislativo projeto de lei que autoriza a conceder subvenção financeira ao Clube S. e C. Gaúcho no valor de R$ 12.000,00, conforme o que foi solicitado pelo Presidente da Câmara de Vereadores.
O projeto de lei deverá ser publicado em próxima sessão e remetido a Comissão de Constituição e Justiça. Só depois será votado e remetido ao Prefeito para que vire lei.
Os recursos serão destinados ao custeio das diversas despesas que o Clube Gaúcho têm para a manutenção das categorias de base, como despesas com transportes, medicamentos e material esportivo, além de custear a participação em campeonatos, uma vez que está filiado à Federação Gaúcha de Futebol.